Associação Dietética Americana recomenda dieta vegetariana na prevenção de doenças crônicas

A ADA, Associação Dietética Americana, publicou no início de julho, publicou em de suas recomendações sobre alimentação saudável no "Journal of the American Dietetic Association" que seguir uma dieta vegetariana pode ser uma opção de diminuir o risco de doenças crônicas como diabetes, obesidade, hipertensão, câncer e etc. Clique aqui para ler.

Para os nutricionistas da ADA, não há dúvidas de que uma dieta vegetariana bem planejada é uma opção saudável para crianças, adolescentes e adultos.

A ADA avaliou diversos tipos de alimentação vegetariana e reconheceu que uma dieta vegetariana bem planejada, é nutricionalmente completa, saudável e, ainda, pode trazer benefícios na prevenção e no tratamento de certas doenças.

Segundo os nutricionistas Winston Craig e Reed Mangels, conselheiros da ADA, as dietas vegetarianas são eficazes em todas as fases da vida, incluindo a gravidez, a lactação, a primeira infância, a adolescência e para atletas. Eles lembraram o resultado de inúmeras pesquisas e estudos que ligam a dieta vegetariana à diminuição de doenças cardiovasculares, crônicas e etc.

Também lembram o fato de um vegetariano geralmente ser mais cauteloso com a alimentação, ingerindo menos gorduras saturadas, mais fibras e demais nutrientes de maneira mais adequada.

Informações sobre as novas recomendações da ADA: www.eatright.org

Nenhum comentário: