O que é

A poluição e os maus hábitos alimentares estão levando o ser humano a perder sua vitalidade, intoxicando seu organismo, expondo-o a xenotoxinas – substâncias que se acumulam no organismo causando patologias, diminuindo sua capacidade de absorver nutrientes e inclusive de propiciar a biorregeneração.

A capacidade inata do organismo humano de se biorregenerar depende principalmente das escolhas alimentares dos indivíduos. Aquele que se alimenta inadequadamente ou de alimentos de pouco ou nenhum valor vital, tende ao longo dos anos, perder sua capacidade de biorregeneração.

O ato de se alimentar é, juntamente com a respiração, aquele que mantém contato íntimo com o mundo externo, pois ao nos alimentarmos, absorvemos o externo e o incorporamos ao nosso organismo, trazendo, desta forma o externo para o interno.

Este posicionamento filosófico – e até poético – em relação à alimentação foi considerado por diversas tradições no mundo, tornando o ato de se alimentar um ritual sagrado em muitas culturas antigas. Atualmente, nosso relacionamento com os alimentos encontra-se obscurecido, ofuscado pela propaganda das empresas alimentícias e pelas divergentes informações a respeito de dados nutricionais.

A grande questão é que transformamos o ato de nos alimentar em mais um ato corriqueiro sem valor, enchendo nossa dispensa de alimentos que contém substâncias estimulantes, tóxicas e até carcinogênicas, mesmo em pequenas quantidades.

Durante todo o nosso percurso evolutivo como espécie, nos alimentamos de determinadas substâncias que estariam biodisponíveis em determinado estado ao nos servirem de alimento.

Isso quer dizer que: Nosso organismo reconhece, identifica e metaboliza determinadas substâncias se estas estiverem no estado adequado à alimentação humana, estado este que fora desenvolvido ao longo de todos estes anos em que evoluímos como espécie, nos alimentando de diversos elementos da natureza.

Nunca, em nenhum momento de nossa história, nos alimentamos de maneira tão inadequada no que se refere ao estado dos alimentos. E é exatamente o estado dos alimentos que nos possibilita reconhecer o que são Alimentos com Energia Vital e assim, a Alimentação de Alta Vitalidade, especialmente tratada neste curso.

Para saber mais:

Como uma alimentação realmente saudável pode mudar a sua vida?
Por Clarissa Hashimoto Taguchi

Nenhum comentário: